segunda-feira, 28 de julho de 2008

Grota do Inferno

Dia 10 do mês de Agosto, A Aventura Açores realizou algo "aventureiro" nas Sete Cidades, numa encosta da cratera, numa ravina deslumbrante… Uma descida em rappel à Grota do Inferno, terminando com um lanche numa casa junto á lagoa azul!


Grau de dificuldade: Alta
Número de participantes: 11

Furnas: Um vulcão em actividade

A manhã começou chuvosa, deixando até o participante mais optimista expectante face ao programa estabelecido pela Aventura Açores para o sábado, dia 26 de Julho. Porém, o amanhecer nublado não demoveu a vontade dos presentes de cumprir o programa previamente definido. Assim:
10h15 - Iniciou-se a subida do Pico da Areia pelo trilho pedestre assinalado com o mesmo nome, com destino à Ribeira Quente. Os 14 participantes, em duas horas, cumpriram o desafio com sucesso. 12h00 - Com o apetite, então, mais aguçado, foi tempo de ir buscar o almoço às caldeiras.
13h00 – Com a presença, agora, de 32 inscritos, deu-se início à prova de vinhos alentejanos, contando, para o efeito, com a mestria, prestabilidade e saber de Daniel Lopes.

14h00 – Venha daí o cozido! Com bom vinho a acompanhar, a refeição fez o deleite dos presentes.

16h00 – Em clima de relaxamento e descontracção, no contexto verdejante de um jardim das Furnas, iniciou-se a sessão de iniciação ao Tai-Chi, proporcionada pela monitora Mónica Cabral que fechou, com chave de ouro o programa do dia. Momento captado também pelas câmaras do programa "Bom Dia" da RTP Açores.

17h00 – Furnas - o vulcão esteve, de facto, em actividade, trazendo visíveis benefícios aos presentes. Aguardam-se para breve as réplicas, quiçá noutra caldeira, embelezada por outra lagoa… até breve!

Jogos Tradicionais em Nordeste

No âmbito das comemorações das festas de Nordeste 2008, a Aventura Açores, no dia 17 de Julho, promoveu uma manhã de jogos tradicionais dirigida às crianças do concelho que compareceram no largo do município naquele dia.



A manhã foi animada para as crianças participantes, que, revivendo algumas brincadeiras de outros tempos, dedicaram um dia das suas férias ao coonvívio, aprendizagem e diversão em grupo.

Entre a animação contínua, provida por um grupo de animadores de rua que abrilhantou a actividade com os seus dotes de malabarismo, condução de monociclo e brincadeiras com balões, os presentes puderam desfrutar da participação em jogos como os da malha, corda, corrida de sacos, e macaca, tendo também oportunidade para lançar o peão e aventurar-se em corridas de andas e de calços ao som de música animada.


Sem dúvida, um dia diferente para miúdos, captando a atenção também dos mais crescidos.